Notícias

Você está em / Home / Notícias e Imprensa / Notícias / Massey Ferguson leva inovações em máquinas agrícolas e palestras à Expodireto Cotrijal 2020

Massey Ferguson leva inovações em máquinas agrícolas e palestras à Expodireto Cotrijal 2020

28 de fevereiro de 2020

Com o objetivo de levar mais que maquinários agrícolas inovadores de última geração e soluções tecnológicas ao produtor rural, a Massey Ferguson uma vez mais marca presença na 20ª Expodireto Cotrijal, com palestras de especialistas e influenciadores digitais. Focada em tecnologia e negócios, a feira acontece entre os dias 2 e 6 de março na cidade de Não-Me-Toque (RS), que reuniu na edição do ano passado mais de 260 mil visitantes na última edição e comercializou R$ 2,4 bilhões.

“O agricultor procura a Massey Ferguson com o objetivo de saber o que há de mais tecnológico e inovador embarcado em máquinas agrícolas. E é para isso que trabalhamos, para desenvolver novos produtos e soluções que atendam a essa demanda e gerem benefícios e resultados aos nossos clientes”, afirma Eduardo Nunes, diretor de Vendas da Massey Ferguson.

Este ano, a Massey Ferguson inicia no dia 2 de março sua participação na Expodireto com a palestra da agroinfluencer Camila Telles, intitulada “O agro não é problema. É solução!”. Na terça-feira (3), é a vez da influenciadora Lau Patrón contar a história da sua vida e o que a levou a tratar de assuntos como diversidade e inclusão. No dia 4, Vinicius Cunha, coordenador de Farm Solutions da AGCO, vai apresentar fatos e dados que comprovam os benefícios da tecnologia digital no sistema produtivo. E para fechar o ciclo de palestras, no dia 5, Adriane Steinmetz, jornalista e agrocoach, lidera a terceira edição do já concorrido Encontro Massey Ferguson Mulheres que Transformam o Agro, com participação de protagonistas femininas no campo.   

Conheça as inovações da Massey Ferguson em exibição

A marca levará para o estande seus principais produtos. A série de plantadeiras dobráveis Momentum, primeiro projeto global da AGCO – detentora da Massey Ferguson – desenvolvido 100% no Brasil, traz a melhor qualidade de plantio de precisão do mundo para as lavouras brasileiras e oferece maior versatilidade para transporte e agilidade ao agricultor. A Momentum tem versões de 24, 30 e 40 linhas, com largura de trabalho de 10,2 metros, 13,5 metros e 18 metros, respectivamente. A caixa de armazenamento possui 5.130 litros de sementes, inserindo o equipamento entre os maiores do mercado. Trata-se de um equipamento simples de operar, e é possível alterar de 45 cm para 50 cm em menos de duas horas na opção de 40 linhas. Dobrada, a plantadeira fica com 3,6 metros, menor largura de transporte da categoria, sem a necessidade de desmontagem de qualquer componente para tal e podendo passar por porteiras e pontes com facilidade sendo puxada pelo trator.

Da linha de tratores a Massey Ferguson apresenta sua nova linha de tratores MF 4300. Composta pelos modelos MF 4305 (57cv), MF 4306 (67cv) e MF 4307 (77cv), a nova série substitui os antigos MF 250 e 255 e amplia o portfólio da marca com tratores versáteis e resistentes, que podem ser utilizados em diversas fases do plantio.

Com o objetivo de oferecer mais opções aos produtores rurais e agricultores, a Massey Ferguson leva à 20ª Expodireto sua enfardadora cilíndrica RB 4160V e a empacotadora TW 130. Mais versáteis do mercado, as máquinas possuem o sistema exclusivo Massey Ferguson de hydroflex control, que aumenta a produtividade de fardos com menos paradas – 80% das interrupções por objetos estranhos são eliminadas com este sistema.

A Massey Ferguson também apresentará durante a feira a segadora de discos DM 255+KC, o espalhador TD524 e o enleirador RK361, produtos que são peças-chave no processo da fenação.

Para quem procura colheitadeiras, as plataformas Draper DynaFlex MF 9250 e MF 9255 têm como diferencial o exclusivo sistema de acionamento da barra de corte por cardã fornecendo até 400% a mais de torque em relação aos sistemas convencionais por correia. Elas foram projetadas com objetivo de aumentar a capacidade de colheita proporcionando um corte suave em todas as variedades de culturas e terrenos.