imagem header

A história dos irmãos Giro: dedicação, estudo e amor ao campo

23/08/2017

Nascidos e criados em meio às lavouras de cana-de-açúcar, soja e currais de gado de corte,em Gavião Peixoto (SP), os irmãos Felipe, André e Flávio Giro seguiram os passos dos pais e investiram na qualificação para perpetuar o negócio com maior rentabilidade, tecnologia e segurança.

A propriedade, gerenciada pela família com o apoio de quatro colaboradores, possui 400 hectares onde é produzida cana-de-açúcar. Ainda mais, eles cultivam1000 hectares de soja em área arrendada e possuem uma estrutura de confinamento de bovinos, com capacidade estática de 350 cabeças.“A família tem atividade agrícola desde a geração do meu avô. Nosso pai já é falecido, então a mãe tocou o negócio enquanto nós estudávamos. No campo, dividimos as funções, mas tomamos as decisões juntos”, explica Felipe, de 33 anos.

 

Agricultura de precisão é o caminho para se desenvolver no campo

Os irmãos investem em tecnologia para impulsionar o negócio e tornar a fazenda a mais produtiva possível. A partir disso, tudo é pensado e monitorado para reduzir riscos e manter o máximo de segurança. “Nós fazemos o tráfego controlado na cana-de-açúcar, não entramos em campo sem o piloto automático”, explica Flávio. Usuários do AgCommand, disponibilizado pela Massey Ferguson, a família observa benefícios principalmente no controle das operações. “Saber onde a máquina está e com qual velocidade, o quanto de área ela trabalhou no dia e se o trator sair da área limitadora somos avisados”, afirma. Há cinco anos utilizam o sinal das torres RTK fixa e móvel e fazem o controle com o apoio da concessionária G.R.A, de Araraquara (SP). A qualificação do sistema de gerenciamento possibilita a gestão completa do negócio e o investimento em áreas que apresentam maior necessidade.

 

Sistema de monitoramento completo

O AgCommand é uma plataforma para gestão completa do campo. Desenvolvido para atender às necessidades e demandas operacionais, o sistema de telemetria registra dados para gerar informações das máquinas durante as operações. Entre os benefícios da tecnologia, é possível identificar o tempo em que a máquina ficou parada durante operação, programar o envio de alertas quando o equipamento estiver fora das áreas pré-estabelecidas e gerar relatórios sobre o desempenho em cada área da lavoura. Além disso, o sistema permite criar históricos de funcionamento das máquinas, com informações sobre localização, velocidade, horas de trabalho e status de operações. 

 

Parceria no campo

Na fazenda, todo o planejamento estratégico é realizado em conjunto. A relação entre os irmãos na atividade é profissional e, na medida do possível, eles conseguem separar o tempo da família e do trabalho. Sinal RTKTecnologia mais moderna para correção do sinal de GNSS, o RTKgarante a precisãode 2,5 cmnas operações do plantio à colheita, realizada a partir do uso de uma estação de referência, que efetua a transmissão da correção via rádio UHF. 

Mais Notícias

Voltar