imagem header

Uma história de superação

10/08/2018

Os anos de 1930 representaram um conturbado período na história internacional. Após a Primeira Guerra Mundial, a monarquia alemã foi extinta e teve início a República de Weimar. O novo governo nasceu sob espectro de uma crise econômica e social e, em pouco tempo, houve greves e manifestações em decorrência da hiperinflação e do desemprego crônico. Em 1933, o número de pessoas sem emprego chegou a 6 milhões, o que fortaleceu a emigração.  Neste ano, o pai de Francisco José Guilherme Foellmer, de 80 anos, agricultor de Marechal Cândido Randon (interior do Paraná), desembarcou no Brasil. Pouco tempo depois, a mãe dele.

Francisco recorda os momentos de superação vividos em terras brasileiras e celebra a vida no campo ao lado da esposa, das filhas e dos genros. Cliente da Massey Ferguson há muitos anos, cultiva soja, milho, aves de corte e postura e suínos em 170 hectares de propriedade. Saudoso, guarda na memória as lembranças das primeiras máquinas adquiridas em 1971, com a certeza de que o caminho para crescer é a dedicação e investimento em tecnologia.

No vídeo, Francisco conta como foi a vinda da família para o Brasil e dá um recado de sabedoria aos jovens agricultores. Veja!

Mais Notícias