Notícias

Você está em / Home / Notícias e Imprensa / Notícias / Massey Ferguson leva máquinas tecnológicas para 17ª Tecnoshow Comigo

Massey Ferguson leva máquinas tecnológicas para 17ª Tecnoshow Comigo

4 de abril de 2018

A Massey Ferguson marca presença na 17ª Tecnoshow Comigo, em Rio Verde (GO), entre os dias 9 e 13 de abril. Durante a feira, o produtor rural poderá conferir de perto um portfólio completo de máquinas e implementos agrícolas projetados para oferecer robustez, alto desempenho e inovações tecnológicas.

O estande da marca contará com o apoio de quatro concessionárias da região (Somafertil, Oimasa, Volmaq e Mosena), que visam oferecer todo suporte ao produtor que planeja renovar sua frota de máquinas para as próximas safras.

“A Massey Ferguson leva para a Tecnoshow Comigo as novas famílias da marca como o MF 7700 Dyna-6 e MF 6700R Dyna-4 que aliam alta produtividade e economia operacional para o produtor que busca mais rentabilidade no campo. Também levaremos as plantadoras MF 500 e MF 700 CFS, já conhecidas pelo público, mas que agora contam com o sistema Precision Planting”, diz Paulo Carrijo, coordenador comercial da Massey Ferguson.

A Massey Ferguson destaca os seguintes equipamentos na 17ª Tecnoshow Comigo:

Plantadoras MF 500 e MF 700 CFS com Precision Planting

As já conhecidas linhas de plantadoras MF 500 e MF 700 CFS contam, agora, com os dosadores pneumáticos Precision Planting, que conferem maior desempenho e plantabilidade ao equipamento, resultando em melhor produtividade nas lavouras. Graças ao novo sistema de semeadura vSet, é possível garantir mais de 99% de singulação. O singulador e o disco específico para as culturas são simplificados e não exigem regulagem, evitando erros de calibração.

Além dos dosadores pneumáticos, a linha de plantadoras MF 500 foi aprimorada com o aumento de 20% na capacidade da caixa suspensa de sementes, assegurando maior autonomia de trabalho e disponibilidade da máquina no campo. O modelo também passou por pequenas alterações no chassi, aperfeiçoando as linhas da plantadora. Já o sistema pneumático vem equipado com mangueiras de vácuo em material mais resistente e oferece maior durabilidade em comparação ao modelo anterior.

Voltada para propriedades de porte médio e grande, a MF 500 destina-se ao plantio de grãos grossos, com a distribuição precisa de fertilizante. Composta por chassis monobloco e dispondo de reservatórios em polietileno e buchas autolubrificante nos pontos de articulação, o equipamento garante maior resistência e durabilidade nas mais diversas condições de plantio.

Já a MF 700 CFS possui versões de 11 a 30 linhas e disponibilidade de configuração nos espaçamentos de 45, 50, 76 e 90 cm. O grande destaque da linha está na caixa central de sementes CFS (Central Fill System) com capacidade de 1450 litros, a maior da categoria. Devido a esse sistema, o equipamento pode operar por longas jornadas e sem paradas, oferecendo mais agilidade no abastecimento e alta lucratividade para o produtor. Além de maior capacidade de armazenamento, a plantadora possui uma ampla gama de opcionais, como três rompedores de solo e quatro limitadores de profundidade e compactadores de semente no solo, possibilitando maior rendimento de semeadura e plantando mais hectares por hora.

Trator MF 6700

Dotados de motor eletrônico AGCO Power (115 cv, 125 cv e 135 cv), os tratores da família MF 6700 são de alto desempenho e contribuem para aumentar a produtividade, além de gerar economia de combustível para o produtor agrícola. As máquinas estão disponíveis nas versões plataformada e cabinada.

A versão cabinada foi desenvolvida para assegurar mais conforto operacional durante a jornada de trabalho. O modelo alia ergonomia, design, funcionalidade e rendimento, garantindo uma produção mais rentável e segura. Possui um novo e moderno painel de instrumentos, no qual constam todas as informações de segurança e funcionamento do trator. Isso significa maior produtividade tanto para o empresário do agronegócio quanto para o agricultor familiar.

Os modelos possuem a maior capacidade de levante da categoria, com 4.950kgf, para a realização de trabalhos com implementos mais pesados e com excelente vazão hidráulica. A transmissão sincronizada 12x12 com reversão mecânica ou eletro-hidráulica aumenta a agilidade nas manobras, reduz a troca entre grupos e facilita a operação.

Trator MF 6700R Dyna-4

A Massey Ferguson também leva a família de tratores MF 6700R Dyna-4 com faixa de potência de 115 a 135 cv. Graças ao motor eletrônico em maior interação com a transmissão Dyna-4, a máquina aumenta em até 15% seu rendimento, permitindo também economia de 10% de combustível por hectare trabalhado, em condições normais de operação.

O sistema de transmissão efetua as trocas de marcha automaticamente. Outro destaque do equipamento é a possibilidade de financiá-lo com recursos do Finame, linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) voltada para aquisição de máquinas e equipamentos novos de fabricação nacional.

A cabine, considerada a mais moderna e confortável do mercado, possui assento ergonômico e mais espaço para movimentação do operador. Os instrumentos da transmissão, do sistema hidráulico e da TDP estão integrados em um console mais longo e de fácil alcance para o operador. O painel possui um display digital com informações operacionais e funcionais dispostas de forma clara. Os recursos eletrônicos permitem o gerenciamento de combustível, medindo o consumo por hora e por hectare, e a pré-programação da rotina de trabalho dos implementos agrícolas.

Trator MF 7200

Para aumentar a rentabilidade das lavouras, a Massey Ferguson desenvolveu a série MF 7200 com tratores de 149 cv a 190 cv de potência, que possui o melhor custo benefício da categoria. Os equipamentos utilizam a tecnologia adequada para trabalhar de forma precisa e eficiente nas lavouras de grãos e canaviais, mantendo baixo custo operacional, facilidade de manuseio e de manutenção.

A série MF 7200 possui transmissão sincronizada 12x5, opção de piloto automático (exceto o modelo MF 7214), telemetria, motor eletrônico e um sistema hidráulico com três pontos de levante, sendo também equipado com controle remoto de excelente vazão hidráulica. A linha, caracterizada pela robustez, também recebeu o novo design global da Massey Ferguson e oferece ao condutor ainda mais conforto e visibilidade da área de trabalho.

Trator MF 7700 Dyna-6

Os tratores da série MF 7700 Dyna-6 são robustos, de alto desempenho e possuem potência entre 195 cv e 250 cv. Os modelos são equipados com piloto automático, sistema hidráulico de três pontos traseiro, sistema de controle remoto de alta vazão, telemetria, além de motor eletrônico AGCO Power que aumenta o rendimento em 15%, permitindo também uma economia de 10% de combustível por hectare trabalhado (em condições normais de operação).

Ideal para as lavouras de grãos e cana, o grande diferencial da série MF 7700 Dyna-6 está no eixo dianteiro opcional, onde estão disponíveis suspensão frontal, que aumenta a capacidade de tração. O hidráulico dianteiro possibilita trabalhos com dois implementos, um dianteiro e outro traseiro, permitindo o aumento do desempenho no campo. Outro ponto de destaque é o novo design da cabine com comandos ergonomicamente dispostos, mais espaço interno e visibilidade para o condutor, além da suspensão mecânica que foi aliada ao banco com suspensão pneumática, proporcionando maior conforto operacional.

Evolução da série MF 7000 Dyna-6, a linha herdou da família anterior a melhor e mais moderna transmissão Powershift do mercado. A tecnologia, que a Massey Ferguson apresentou em primeira mão ao mercado brasileiro, dispensa o uso da embreagem para a troca de marchas e para reversão do movimento de frente e ré, garantindo ao operador o máximo em eficiência com o mínimo esforço. Além de ser uma transmissão realmente automática, na qual após a programação, o trator realiza até seis trocas de marchas sem a interferência do operador no modo trabalho e até 24 trocas no modo transporte.

Pulverizador MF 9130 Plus

A máquina possui 200 cv, chassi flexível, tração 4x4, piloto automático, telemetria, sistema End-Cap na pulverização, tubulação de pulverização em aço inoxidável e vão livre de 1,65m – um dos maiores do segmento. O equipamento é produzido com design global, adotando o mesmo desenho dos modelos fabricados pela AGCO Europa e Brasil. Outro destaque é o motor eletrônico iEGR (Sistema de Recirculação de Gases de Escape Interno), que facilita o controle de operação e manutenção, permitindo um aumento da disponibilidade da máquina no campo, além de atender à regulamentação MAR-1.

Colheitadeira híbrida MF 5690

A colheitadeira híbrida MF 5690, da classe 4, possui motor de seis cilindros turbo intercooler AGCO Power de 7.4 litros, capaz de entregar até 225 cv. A colheitadeira foi desenvolvida para proporcionar mais conforto e eficiência operacional e, para isso, pode ser equipada com o piloto automático Auto-Guide 3000, sistema de telemetria AgCommand e com o monitor de produtividade Fieldstar II e com plataformas de até 23 pés. Com capacidade de 5.500 litros e taxa de descarga de 86 l/s, entrega alta capacidade de processamento com os seus mais de 14m² de trilha e separação.

Colheitadeiras axiais MF 9695 e 9895

O modelo axial MF 9695, da classe 6, é equipada com motor de seis cilindros turbo intercooler AGCO Power de 8.4 litros, sendo capaz de entregar até 390 cv. Testes de campo apresentaram que, em condições ideais de uso, a MF 9695 reduz em até 30% o consumo de combustível se comparado ao modelo anterior.

Já a colheitadeira axial MF 9895 possui motor de sete cilindros AGCO Power com 9,8 litros, que pode chegar à potência de 500 cv. Apresenta a maior taxa de descarga de grãos do mercado (150 litros por segundo) e tanque com capacidade de armazenagem de 12.334 litros. O sistema de acionamento do cilindro alimentador é responsável pela alta performance do equipamento, garantindo a qualidade dos grãos e ampliando o leque de culturas e de aplicação.

A MF 9695 e a MF 9895 possuem o moderno sistema de arrefecimento V-Cool, exclusividade da marca, que reduz drasticamente a necessidade de limpeza dos radiadores e oferece alta capacidade de resfriamento e, consequentemente, maior vida útil ao motor. Além da redução no consumo, as colheitadeiras possuem sistema de processamento Trident™, composto pelo rotor de 3,56 m de comprimento, promovendo mais trilha e separação, enquanto aumenta a qualidade dos grãos.

 

GALERIA DE IMAGENS