Notícias

Você está em / Home / Notícias e Imprensa / Notícias / Massey Ferguson lança na Expointer a série de tratores MF 8700 Dyna-VT com transmissão CVT

Massey Ferguson lança na Expointer a série de tratores MF 8700 Dyna-VT com transmissão CVT

21 de agosto de 2018

A Massey Ferguson apresentará ao público gaúcho três novas séries de tratores durante a 41ª Expointer, de 25 de agosto a 2 de setembro, em Esteio (RS). A linha MF 8700 Dyna-VT, que será apresentada em primeira mão na Expointer 2018, foi especialmente desenvolvida para trabalhar com grandes implementos, baixo consumo de combustível e alto rendimento operacional. Quem visitar o estande da marca também poderá conferir as novas séries de tratores: MF 5700 e MF 4700, evolução da família de tratores mais consagrada da marca e mais vendida do país, a série MF 4200.

“O grande destaque da Massey Ferguson na Expointer será o MF 8700 Dyna-VT com transmissão CVT. O investimento em uma série de máquinas mais robustas segue a tendência do mercado de alta potência, que caminha em ascensão”, diz Eder Pinheiro, coordenador de marketing de Tratores Massey Ferguson.

“Além do MF 8700 Dyna-VT, estamos levando pela primeira vez à região Sul, as séries MF 4700 e MF 5700. As novas linhas de tratores da Massey Ferguson chegam para proporcionar ainda mais versatilidade, modernidade e robustez no trabalho do campo”, completa.

Lançamentos de tratores Massey Ferguson na Expointer 2018:

MF 8700 Dyna-VT

A série MF 8700 Dyna-VT, que será apresentada em primeira mão na Expointer 2018, traz para o mercado brasileiro o modelo MF 8737 Dyna-VT (370 cv) projetado com o padrão global da marca. Desenvolvido para maximizar o desempenho das máquinas durante o trabalho, o trator é caracterizado pela robustez, alta potência, baixo consumo de combustível e alto rendimento operacional.

Especialmente preparada para trabalhar com grandes implementos, a novidade possui torque elevado, vazão do sistema hidráulico de 205 l/min, levante hidráulico frontal (como opcional) e capacidade do levante hidráulico traseiro de 12 toneladas.

O principal diferencial dessa série é a transmissão Dyna-VT (CVT - Transmissão Continuamente Variável), que permite que o operador selecione a velocidade de operação no lugar das marchas.  A tecnologia garante melhor desempenho do trator ao programar a velocidade correta para a operação sem as interrupções comuns nas caixas de marchas. Com isso, o trator opera em velocidades entre 30 m/h e 42 km/h, possibilitando maior flexibilidade, já que a máquina consegue trabalhar com diferentes velocidades com diferentes rotações, buscando economia de combustível. 

Como opcional, a máquina pode vir equipada com o sistema tecnológico AgCommand®, que monitora o trator à distância e utiliza o conceito da telemetria, permitindo que o produtor visualize, de qualquer lugar, todo o trabalho realizado pelo equipamento no campo.

Com novo design, outro destaque do lançamento é a cabine, 30% maior que as cabines convencionais. Todos os comandos estão posicionados ergonomicamente no apoio de braço à direita do operador, facilitando o acesso ao painel de instrumentos e proporcionando maior agilidade na operação.

“Ideal para plantio de grãos e preparo de solo em cana, a novidade foi projetada com novo design, novos comandos proporcionando maior ergonomia e agilidade na operação, além de uma nova tela touch screen com plataforma mais intuitiva”, diz Eder.

A nova suspensão do eixo dianteiro permite que ele se mantenha apoiado ao solo, aumentando a eficiência de tração do trator em até 25%. Equipada com motor eletrônico AGCO Power, a linha MF 8700 Dyna-VT está em conformidade à legislação ambiental MAR-1 de redução de emissão de gases poluentes.

MF 5700

Evolução do MF 4200, os tratores da nova linha MF 5700 estão disponíveis nas versões plataformada e cabinada, ideais para os agricultores que necessitam de máquinas mais resistentes e robustas. Com modelos estruturados, o MF 5709 possui 95 cv e o MF 5710 entrega 105 cv.

Dotado de motor AGCO Power iEGR (sistema para controle de emissão de poluentes), o trator oferece os maiores níveis de torque, capacidade de levante e de vazão (de 57 ou 98 LPM) da categoria. Desenvolvidos com o padrão global da marca, o MF 5700 chega ao mercado brasileiro com o que há de mais moderno no segmento como uma maior variedade de escalonamento de marchas de trabalho devido à transmissão 12x12, atrelada à reversão mecânica ou eletro-hidráulica, assim como o também lançamento MF 4700.

“Movimentar-se para frente ou para trás nas cabeceiras, no pátio, ou durante o engate de implementos, torna-se mais fácil com a alavanca mecânica de reversão sincronizada fixada no painel de controle. Já o reversor eletro-hidráulico é disponibilizado via alavanca Power-Control, posicionada à esquerda do operador e que fornece uma operação 3 em 1 simplificada através de uma transmissão de alta tecnologia. Para maior precisão, a sensibilidade da alavanca pode ser ajustada usando o seletor Comfort Control”, explica Eder.

MF 4700

Também evolução de uma das famílias de tratores mais tradicionais da marca, a MF 4200, a linha MF 4700 foi projetada para ampliar o rendimento e a versatilidade nas atividades no campo. Disponível nas versões plataformada e cabinada, as máquinas possuem a maior capacidade de levante e vazão da categoria (65 LPM) e chegam ao mercado em três modelos: MF 4707 (75 cv), MF 4708 (85 cv) e MF 4709 (95 cv).

Ideal para silagem, grãos e horticultura, o lançamento possui o maior escalonamento de marchas de trabalho do mercado - 24 marchas de frente e ré -, por contar com a opção de um supercreeper, um super redutor de velocidade.

“Maior escalonamento significa um maior número de marchas no trator, um recurso importante, pois cada operação de trabalho exige uma velocidade diferente. Na fase de plantio, por exemplo, se a máquina trabalhar em uma velocidade muito rápida não colocará a semente na profundidade correta e se operar muito devagar pode acabar inserindo mais insumo que o necessário. Como a marcha impacta diretamente no desempenho do trator, quanto maior o número, mais opções de trabalho o produto oferece”, esclarece o coordenador.

Com motor AGCO Power iEGR, outro diferencial da novidade está também na versatilidade da transmissão, disponível nas opções 8x8 com reversão mecânica, ou 12x12 – a única do mercado nessa categoria -  com opção de reversão mecânica ou eletro-hidráulica. A nova transmissão é mais moderna e possui ótima relação custo-benefício. Outro ponto positivo é a baixa absorção de potência, que gera alta eficiência e economia de combustível.

 

GALERIA DE IMAGENS