Notícias

Você está em / Home / Notícias e Imprensa / Notícias / Itaimbé apresenta Crop Tour e demonstra na prática os benefícios das máquinas e tecnologias Massey Ferguson

Itaimbé apresenta Crop Tour e demonstra na prática os benefícios das máquinas e tecnologias Massey Ferguson

21 de novembro de 2019

Com o objetivo de demonstrar os resultados obtidos a partir de excelentes práticas no cultivo, a Massey Ferguson, em parceria com a Concessionária Itaimbé, realiza o Crop Tour. Uma série de quatro eventos vai apresentar os benefícios que o uso constante das tecnologias ofertadas pela marca e embarcadas nas máquinas traz ao agricultor, mostrando, na prática, como é possível potencializar o aumento de produtividade na lavoura, rentabilidade do agricultor e sustentabilidade do sistema agrícola.

O Crop Tour é apresentado nas fases de plantio, aplicação de defensivos, colheita e fechamento do ciclo. Os ganhos vindos das técnicas empregadas ao longo do processo serão demonstrados aos agricultores nos encontros. “Essa metodologia empregada na prática vai trazer ao produtor rural todo o diferencial e benefício que ele tem ao utilizar as tecnologias Massey Ferguson. Os eventos demonstram, no campo, o impacto que as tecnologias têm na construção da produtividade, permitindo ao produtor identificar oportunidades de melhoria na gestão do processo produtivo e incorporá-los em sua propriedade”, explica Vinícius Cunha, coordenador Farm Solutions da AGCO América do Sul. A AGCO é a empresa que detém a marca Massey Ferguson.

Em uma área de soja, localizada em Santa Bárbara do Sul, no Rio Grande do Sul, a equipe da Massey Ferguson vai realizar todas as operações e extrair resultados obtidos da máquina e também agronômicos. A primeira fase do Crop Tour acontece em 18 de dezembro, na Fazenda Jacuí, quando o produtor terá a oportunidade de conferir os diferenciais da plantadeira Momentum 24 linhas. Em janeiro, será possível avaliar a uniformidade e qualidade da aplicação de defensivos agrícolas, proporcionada pelo pulverizador da série MF 9330. A última etapa prática do Crop Tour será o evento de colheita, em março, e o produtor poderá conferir de perto todos os diferenciais da colheitadeira MF 9795. A seguir, ocorrerá o grande evento de encerramento, quando a análise de resultados e dados extraídos ao longo de todo o processo serão apresentados.

“O Crop Tour está consolidado fora do Brasil. Trazer essa metodologia para o país reforça que estamos trabalhando com tecnologia em prol da sustentabilidade e do aumento da eficiência no campo. O evento apresenta as máquinas como provedoras de agricultura sustentável e de altos índices produtivos. Parte importante dos insumos de toda lavoura está ligada às máquinas e, por isso, um maquinário eficiente é fundamental para a garantia do sucesso da agricultura e preservação de importantes recursos, como solo e água”, finaliza Cunha.

Saiba mais:

Farm Solutions: Trazendo soluções agrícolas inteligentes e abertas, que podem ser integradas com outras tecnologias e parceiros que produtor possua durante o ciclo produtivo, a rede de concessionárias Massey Ferguson passou a oferecer o pacote completo de produtos e serviços Farm Solutions a agricultores de todo o país. Em parceria com a Solinftec, Tecgraf e InCeres, o Farm Solutions, pacote de serviço agronômicos, foi criado para auxiliar os produtores rurais no processo de transição para a agricultura digital, o que requer a coleta de informações sobre todos os processos no campo em tempo real.

Plantadeira Momentum: Entre as maiores de sua categoria, a Momentum tem versões de 24 (10,2 metros de largura de trabalho), 30 (10,2 metros) e 40 linhas (18 metros), espaçamento de 45 cm e caixa de armazenamento de 5.130 litros de sementes. Extremamente simples de ter seu espaçamento alterado, é possível alterar de 45 cm para 50 cm em menos de duas horas na opção de 40 linhas. Dobrada em menos de 1 minuto, a plantadeira fica com 3,6 metros, menor largura de transporte da categoria, sem a necessidade de desmontagem de qualquer componente para tal e podendo passar por porteiras e pontes com facilidade sendo puxada pelo trator.

Pulverizadores MF 9330 (3.000l) e MF 9335 (3.500l): Disponível nas versões grãos e cana, o principal diferencial do equipamento está na barra de pulverização (24 ou 30 metros, no MF 9330, e 32 metros, no MF 9335) desenvolvida para os atuais desafios do campo. As melhorias do MF 9330 permitem melhor rendimento nas operações no campo e maior vida útil do equipamento. Dessa forma, a máquina tem melhor rendimento e maior vida útil. O quadro central, com exclusivo sistema pendular por roletes, possibilita altura mais homogênea na aplicação, mesmo em terrenos irregulares, evitando deslocamento lateral e diminuindo impacto ambiental na aplicação e desperdício.

Colheitadeiras axiais: MF 9695, MF 9795 e MF 9895: O modelo MF 9695, da classe 6, é equipado com motor de seis cilindros turbo intercooler AGCO Power de 8.4 litros, sendo capaz de entregar até 390 cv. Testes de campo apresentaram que, em condições ideais de uso, a MF 9695 reduz em até 30% o consumo de combustível se comparado ao modelo anterior. A colheitadeira MF 9795, da classe 7, possui motor de sete cilindros AGCO Power com 9,8 litros, capaz de entregar até 450 cv e garantir a potência necessária com alta economia de combustível. A colheitadeira MF 9895, também com motor de sete cilindros AGCO Power com 9,8 litros, que pode chegar a potência de 500 cv, apresenta a maior taxa de descarga de grãos do mercado (150 litros por segundo) e tanque com capacidade de armazenagem de 12.334 litros.

 

GALERIA DE IMAGENS