Notícias

Você está em / Home / Notícias e Imprensa / Notícias / Com novo sistema, colheitadeira MF 6690 da Massey Ferguson permite troca em minutos na colheita de diferentes culturas

Com novo sistema, colheitadeira MF 6690 da Massey Ferguson permite troca em minutos na colheita de diferentes culturas

26 de agosto de 2019

Durante a 42ª Expointer, a Massey Ferguson apresentará o que há de mais tecnológico e os melhores equipamentos para o produtor rural. Um dos lançamentos que serão exibidos em primeira mão na feira será o novo sistema da MF 6690 (265 cv), novidade exclusiva da marca no mercado de colheitadeiras híbridas no Brasil. O evento agropecuário acontece em Esteio, munícipio da Região Metropolitana de Porto Alegre, entre os dias 24 de agosto a 1º de setembro. 

“De forma pioneira, a nova versão da colheitadeira híbrida MF 6690 possibilita ao agricultor a troca em alguns minutos do mecanismo de colheita de duas diferentes culturas, como arroz e soja, por exemplo, apenas com ajuste na cabine”, ressalta Fabrício Muller, gerente de marketing do produto colheitadeiras da AGCO, empresa detentora da marca Massey Ferguson.

Com mais esta inovação tecnológica da marca, o produtor rural ganha agilidade e versatilidade, sem perder tempo de máquina parada para trocar de cultura, permitindo a colheita de mais sacas na janela de setup de máquina, uma vez que não é necessário montar e desmontar partes do equipamento. Antes, a operação de substituição de peças para a colheita de diferentes culturas levava de um a dois dias, indiferentemente do equipamento utilizado, período em que o produtor rural deixava de colher até 2.500 sacos de arroz, por exemplo.

O lançamento também é dotado da primeira plataforma arrozeira rígida com 23 pés, o que permite que o produtor tenha um ganho de até 15% a mais de produtividade. Além disso, a nova MF 6690 traz o exclusivo motor eletrônico AGCO Power que garante alto desempenho, excelente durabilidade e confiabilidade, como parte das características da tecnologia que proporciona extrair o máximo das máquinas com o menor custo.

O tanque de grãos tem capacidade de 7 mil litros e o sistema de ventilação de dupla cascata organiza a limpeza dos grãos em etapas bem definidas, com o objetivo de não sobrecarregar as peneiras, e entregar ao tanque um material limpo e de qualidade. O cilindro com barras de aço, suportando as gengivas contra os impactos durante a colheita, proporciona alta resistência e vida útil ao equipamento. A MF 6690 armazena 470 litros de combustível.

MF 4690 Xtra: mais um lançamento Massey Ferguson

A marca também apresentará durante a 42ª Expointer a nova colheitadeira MF 4690 Xtra (200 cv). O lançamento possui 5.500 mil litros de capacidade, taxa de descarga de 86 litros e todo o sistema de descarga é controlado da cabine, com a alavanca multifunção. O sistema atesta sua eficiência em terrenos com mais de 15% de inclinação, pois na prática, a eficiência do sistema se mostrou acima da média em terrenos inclinados, onde nenhuma máquina da sua categoria com controles complexos e móveis nas peneiras conseguiu superá-la. O equipamento traz um novo sistema de rodagem que melhora a condição de colheita do pequeno produtor.

“Com mais esta novidade, o portfólio da Massey Ferguson fica ainda mais amplo, oferecendo ainda mais versatilidade e tecnologia de ponta ao produtor rural, que é o objetivo da marca”, conclui Muller.

As colheitadeiras híbridas podem ser equipadas com o piloto automático, desenvolvido para que o produtor possa aproveitar toda a largura de corte da plataforma ou alcançar velocidades de trabalho mais constantes. O monitor de produtividade permite o levantamento das informações de colheita em relação a cultura e parâmetros operacionais da MF 6690 em tempo real. E a cabine foi projetada para trazer conforto ao operador, reduzindo a fadiga diária de uma colheita e tornando o trabalho mais produtivo.

Para compor a família de colheitadeiras, a Massey Ferguson também levará a MF 9795. Essa colheitadeira axial possui a maior taxa de descarga de grãos do mercado (150 litros por segundo) e tanque com capacidade de armazenagem de 12.334 litros. O sistema de acionamento do cilindro alimentador é responsável pela alta performance do equipamento, garantindo a qualidade dos grãos e ampliando o leque de culturas e de aplicação.

GALERIA DE IMAGENS